quinta-feira, 14 de junho de 2012

Certificação do Ensino Médio pelo ENEM


Certificação de conclusão do Ensino Médio pelo Enem 2012.

Pontuação para obter certificado de conclusão do ensino médio passou para 450 pontos em cada uma das quatros pro vas objetivas e 500 pontos na redação.



O interessado em obter certificação no nível de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Exame Nacional de Ensino Médio-ENEM, deverá atender aos seguintes requisitos:
I - possuir 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do ENEM;
II - ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do ENEM;
III - ter atingido o mínimo de 500 pontos na redação.
Parágrafo único. Para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias,o interessado deverá obter o mínimo de 450 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de redação.
A certificação pelo ENEM destina-se, prioritariamente, às pessoas que não concluíram o Ensino Médio em idade apropriada, inclusive às pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema escolar regular.
    Para que o candidato seja Certificado Ensino Médio pelo ENEM, é necessário que o mesmo no momento de sua Inscrição informe que deseja ser certificado e clicar qual a Instituição Certificadora. Caso o candidato não solicite a certificação, mesmo aprovado em todas as Áreas de Conhecimento perderá esse direito.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá professora, preciso de uma informação. Moro no paraná e minha família está procurando meu tio que vive no Pará, não sabemos ao certo em que cidade ele está atualmente.Seu nome é Mauro de Lima Vileirine, é professor de história.
    Se o conhecer nos ajude por favor!

    ResponderExcluir